segunda-feira, julho 7, 2025
No menu items!
Google search engine
InícioNotíciasJustiça mantém suspensão da APM-MT e presidente acumula nova derrota

Justiça mantém suspensão da APM-MT e presidente acumula nova derrota

Presidente da APM-MT sofre novo revés e segue proibido de exercer qualquer ato em nome da entidade

O presidente da Associação dos Procuradores Municipais do Estado de Mato Grosso (APM-MT), Yann Dieggo Souza Timotheo de Almeida, sofreu mais uma derrota judicial. Desta vez, o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso negou pedido de liminar que tentava suspender decisão que o impede de atuar em nome da entidade.

A tentativa de reverter a liminar que suspendeu os efeitos do estatuto da APM-MT e a validade da eleição que colocou Yann na presidência fracassou mais uma vez. O relator do processo, afirmou que não há ilegalidade na decisão anterior e que os vícios apontados na eleição da atual diretoria são graves o suficiente para justificar a paralisação imediata das atividades da entidade.

“A medida liminar foi adequadamente fundamentada […], com base na existência de vícios formais relevantes no estatuto da entidade”, destacou o Desembargador em trecho da decisão.

Com isso, Yann permanece proibido de praticar qualquer ato judicial ou extrajudicial em nome da APM-MT, sob pena de multa diária.

A decisão reforça o entendimento de que há fortes indícios de irregularidades na condução da entidade e evidencia o isolamento jurídico do atual presidente, que já coleciona diversas derrotas judiciais em tentativas de manter o controle da associação.

Enquanto isso, o processo de anulação do estatuto e da assembleia que elegeu Yann segue em curso na 6ª Vara Cível de Cuiabá.

Diante do cenário desfavorável e da fragilidade institucional da atual diretoria, cresce entre os associados o questionamento sobre a viabilidade de se manter Yann Dieggo à frente da presidência. A cada nova decisão judicial, aumenta a pressão interna por uma reavaliação urgente da condução administrativa da entidade.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments